Valor é um dos vencedores do Prêmio Aberje 2008
Daniele Madureira, de São Paulo
10/10/2008
Fonte: Valoronline
O jornal Valor Econômico foi eleito Mídia do Ano Brasil, na 34ª edição do Prêmio Aberje 2008, concedido na noite de quarta-feira pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Foi a primeira vez que o Valor, lançado em 2000, resultado da união dos grupos Globo e Folha, recebeu o prêmio, conferido aos veículos que mais valorizam o tratamento da informação. O jornal venceu na categoria mídia especializada.
Outros ganhadores foram "Folha de S. Paulo" (jornal), Canal Futura (televisão), BandNews FM (rádio) e "Amanhã" (revista). "Todos os vencedores selecionam de maneira inteligente a informação e fazem uma interpretação qualificada", diz Paulo Nassar, diretor geral da Aberje. Segundo ele, os eleitos em mídia foram escolhidos pelos conselhos consultivo e deliberativo da Aberje, que reúnem cerca de 40 pessoas das áreas acadêmica, de comunicação e da iniciativa privada. Além de mídia, a premiação destacou as melhores práticas em comunicação empresarial no país, divididas em 18 categorias. Nesse caso, um júri com mais de 180 membros selecionou os vencedores entre 423 casos inscritos. O processo contou com uma auditoria independente e um ombudsman.
Uma das categorias foi comunicação na crise, que premiou a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (no caso do incêndio do Hospital das Clínicas na capital, em dezembro de 2007). Outro caso eleito foi o da Vale do Rio Doce, que em 2007 empreendeu uma megaoperação para o transporte de 26 virolas (usadas para construir altos-fornos) por 3.140 quilômetros. As maiores peças pesavam 78 toneladas e mediam 13 metros.
Marcadores: ECOMONIA
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial