VICE GANHA "SUPERPODERES" NO GOVERNO PEIXOTO EM TAUBATÉ

--------------------------------------
Taubaté - SP
-------------------------------------
Deu no "Vale Paraibano"
-------------------------------------
O vice-prefeito de Taubaté, Alexandre Danelli (PSDB), ganhará status de "supersecretário" no governo a partir de janeiro de 2006.
O empresário, que já acumula a direção do Departamento de Planejamento, passará a responder também pelo futuro DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, no próximo ano.
Segundo a administração municipal, a nova pasta agregará o GEIN (Grupo de Expansão Industrial) e o GECOMP (Grupo Executivo de Comércio e Prestação de Serviços) - órgãos estratégicos na política de atração de investimentos do município.
Com a mudança, o prefeito Roberto Peixoto (PSDB) consolida Danelli como o "homem-forte" de seu governo e inciia uma busca por respaldo político junto ao empresariado, que durante muito tempo permaneceu distante das principais discussões da atual administração - notadamente popular.
"Sempre se falou muito em indústria. Ela é importante, mas queremos também dar uma atenção especial a outros setores, como comércio, o agronegócio e a prestação de serviço. Esse projeto ficará a cargo do Alexandre [Danelli], que já vem fazendo um bom trabalho junto aos empresários", afirmou Peixoto.
PERFIL - Um dos poucos remanescentes do PSDB no núcleo político do atual governo, Danelli é diplomático e tem evitado se envolver em assuntos polêmicos.
A postura rendeu a Daneli um bom trânsito entre os vereadores, tanto da base governista quanto da oposição.
"O Danelli é uma pessoa inteligente, muito competente. Isso é indiscutível. A nomeação dele para mais esse departamento mostra que, ao contrário do que pensavam muitas pessoas, eles está em perfeita sintonia com o prefeito", afirmou o vereador Carlos Peixoto (PSC), líder da base governista.
"O Danelli, pelo histórico que tem, pode dar conta do recado. É uma pessoa que já provou sua competência" disse o vereador Jeferson Campos (PT), principal opositor ao atual governo na Câmara.
Questionado sobre o prestígio que possui no governo tucano, Danelli evita falar sobre o assunto. Mantendo a habitual diplomacia, diz que prefere falar sobre o "potencial de desenvolvimento econômico" de Taubaté.
"O melhor negócio do mundo é a indústria do turismo. Nós já temos um Departamento de Turismo. Também aparecem como negócios promissores os setores de comércio e serviços. E é para esses setores que pretendemos dedicar atenção", afirmou.
DESMONTE - Na prática, a criação do Departamento de Desenvolvimento Econômico também representa uma tentativa de Peixoto de dar novo formato ao programa de expansão industrial do município - política que se transformou em uma das principais bandeiras de seu antecessor, José Bernardo Ortiz (PSDB).
O programa de atração de empresas de Taubaté é considerado um dos mais agressivos do Brasil. Para atrair investidores, a administração oferece benefícios como doações de áreas e isenção de impostos.
A política de incentivos fiscais vinha sendo conduzida pelo GEIN, órgão que chegou a ter status de secretaria. No início desse ano, a pasta foi incorporada ao Departamento de Planejamento.
O desmonte do antigo programa foi consolidado em julho deste ano com a exoneração de Geraldo de Oliveira Neto, que foi Diretor do GEIN durante dez anos.
* * *
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial