Botaram ecstasy no abastecimento de água do Brasil?

Hoje pela manhã, recebi um e-mail com um depoimento da Cristiane Torloni no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga. Nela, "La" Torloni pergunta, em tom indignado - e com o charme que lhe é peculiar - se colocaram estasy na água do Rio Guandú (o rio que abastece a cidade do Rio de Janeiro), porque a reação das pessoas naquela cidade são as mais alienadas possíveis, frente ao noticiário nacional, estadual e local. Parece que está havendo uma piração geral, segundo ela, e os grandes agentes mobilizadores da sociedade (estudantes, ong´s e formadores de opinião de uma forma geral) estão falando de coisas que não tem nenhuma relação com os episódios pavorosos que estão sendo noticiados pela mídia em altos brados e caixa alta.
Enquanto escrevo estou escutando, pela internet, a rádio CBN, onde o ex-secretário do PT, conhecido no meio político como "Silvinho", fala com voz engrolada que não sabe mais "onde está a verdade na entrevista que dei". Refere-se a oito horas de conversa que teve com uma repórter do Jornal "O Globo", e que foi veiculada no último domingo, dia 08 de maio.
Não fala coisa com coisa. Não se coloca objetivamente e quase conseguiu não ir à CPI dos Bingos, graças a uma enorme quantidade de recursos que foram tentados, e que graças a Deus não deram certo.
O fato é que, por mais que esteja sendo pressionado pelos Senadores, não diz nada do que realmente importa, e se dá ao direito de informar à Comissão de que não responderá mais a perguntas que se refiram a uma eventual amnésia que esteja se manifestando.
Enfim, Lula não sabe. Silvinho não lembra. Marcos Valério não fala. José Genoíno sumiu. José Dirceu conseguiu não ser convocado para responder pelo que fez. O PT não explica e as coisas não se tornam críveis em momento algum.
É claro que alguma coisa deveria estar acontecendo em termos de clamor popular, mas o que se vê é uma apatia geral. Devem ter colocado ecstasy na atmosfera do Brasil... e está chovendo loucura.
Nelson Marques
10 de maio - 15 horas
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial