Produção deve apresentar alta em maio
Produção deve apresentar alta em maio
04/07 - 14:56
SÃO PAULO, 4 de julho de 2006 - Depois de alguns meses caminhando de lado, a produção industrial deve retornar ao território positivo em maio. De acordo com relatório do Unibanco, a produção deve apresentar alta de 1% na comparação mensal, já descontados os efeitos sazonais, um avanço considerável frente à média de queda de 0,2%, registrada nos quatro primeiros meses do ano. Caso confirmado este resultado, a base de comparação anual também ficaria positiva, chegando a alta de 4,2%, contra uma retração de 1,9%, registrada em abril.
"A expectativa de crescimento para a produção industrial em maio está consistente com o nosso cenário de aumento na demanda. Alem disso, acreditamos que a indústria tem capacidade suficiente para atender o estimado aumento no consumo sem gerar pressões inflacionárias", avalia o documento assinado pela analista Giovanna Rocca.
A previsão otimista do banco está baseada em outros indicadores já apresentados para o mês, como a produção de veículos, que cresceu 4,1% no comparativo mensal, e o consumo de energia, que registrou aumento de 1,5%.
De acordo com o Unibanco, as pesquisas feitas com o empresariado também apontam para um melhor de cenário em maio. A sondagem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) sobre as condições da indústria apresentou um crescimento de 11,4%, nas vendas industriais de maio, frente ao mês anterior. O nível de utilização da capacidade instalada subiu de 80,4%, para 81,7%.
(Redação - InvestNews)


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial