Atualidades MG-A

Informativo da Monteiro&Guimarães Associados Soluções Empresariais

terça-feira, agosto 1

Microsoft é 2ª marca mais valiosa do mercado

Microsoft é 2ª marca mais valiosa do mercado, segundo Interbrand
Por Redação do IDG Now!

São Paulo - Ranking da Interbrand coloca MS, IBM, Intel e Nokia entre as dez marcas mais valiosas do mercado, mas destaca crescimento do Google.

A Microsoft foi considerada a segunda marca mais valiosa do planeta durante o ano de 2005, responsável por negócios na ordem de 59,94 bilhões de dólares, segundo o levantamento Best Global Brands, elaborado pela consultoria Intebrand em parceria com a revista Newsweek.

A Coca-Cola ficou com a primeira posição, com valor estimado de 67,52 bilhões de dólares entre junho de 2005 e maio de 2006.

A IBM aparece logo atrás da Microsoft, com negócios estimados em 53,37 bilhões de dólares no período, estimulada pelo foco em aplicações corporativas após a venda da "pouco rentável divisão de PCs" para a Lenovo, segundo o estudo.

Mesmo com a crise interna acentuada durante o ano, com drásticas quedas no lucro e planos de reestruturação, a Intel figura na quarta posição do ranking, com valor de mercado na ordem de 35,58 bilhões de dólares, queda de 9% comparado ao ano anterior.

Segundo o estudo, o decréscimo foi causado pela competição da empresa com a rival AMD, que não chega a figurar entre as 100 maiores marcas do mercado, entre clientes corporativos.

Já a Nokia aparece no sexto posto, com 30,13 bilhões de dólares movimentados por sua marca, aumento de 14% em relação ao ano anterior.

Mesmo figurando na segunda posição do ranking, a Microsoft viu o Google, seu principal rival no mercado de buscas, sofrer o maior aumento em comparação com 2005.

Turbinado com um aumento de 46% no volume de negócios gerados durante o período, o buscador teve sua marca cotada como a 24º mais importante do mercado, avaliada em 12,37 bilhões de dólares.

Empresas de tecnologia também dominam a lista das marcas que mais ganharam valor durante 2005. O site de e-commerce eBay e a Motorola aparecem empatados na terceira posição, com acréscimos de 18% em seu negócios, o que lhes conferiu o 47º e o 69º postos, respectivamente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial