Turismo :: Visitas técnicas nos roteiros do Paraná

A importância da Estrada Real, que tem parte do seu trecho no Vale do Paraíba, vai se tornando a cada dia maior dada a sua beleza e significado histórico. Guaratinguetá tem que estar atenta para não perder a oportunidade de usufruir da condição de território cortado pela mesma, com tudo que isso pode significar em termos de ação turística.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Entre os dias 18 e 20 de janeiro será realizada, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a segunda rodada de visitas do projeto Rede de Cooperação Técnica para Roteirização na macrorregião Sul. Os integrantes da Rede, que fazem parte do Roteiro Integrado Iguaçu/Missões, irão trabalhar a relação dos agentes receptivos e da cadeia produtiva local na formatação de roteiros turísticos para o mercado consumidor, além de desenvolver atividades práticas nos atrativos turísticos locais para avaliar os produtos de aventura e ecoturismo disponíveis.
Esse projeto, que é um acordo entre o Ministério do Turismo/Embratur e o Sebrae, tem a intenção de promover a diversificação e a qualificação da oferta turística nacional. Já as ações orientadoras para formatação dos roteiros integrados contemplados na Rede de Cooperação Técnica para Roteirização seguem as diretrizes adotadas pelo MTur.
As primeiras ações da rede foram as oficinas de planejamento para apresentar o projeto aos participantes com objetivo de capacitá-los no acompanhamento, operacionalização e avaliação dos processos de roteirização no país. Um dos principais resultados da Rede é a integração dos técnicos dos órgãos oficiais de turismo das unidades da federação, do Sebrae e do Senac.
Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro será visitado o Sudeste - Roteiro Estrada Real, em Guaratinguetá (SP) e o nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro o Centro-Oeste - Roteiro Integrado Brasília/Chapada dos Veadeiros, em Formosa (GO).
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial