Atualidades MG-A

Informativo da Monteiro&Guimarães Associados Soluções Empresariais

quinta-feira, maio 11

Aeroporto de São José perde rotas aéreas


Aeroporto de São José perde rotas aéreas


Fonte : Valeparaibano

A aviação comercial dá os primeiros sinais de recuperação da crise que desde 2002 provocou "enxugamento" de rotas no país, mas o Aeroporto de São José ainda está à margem dessa retomada.

"Os vôos estão voltando em algumas cidades até menores do que São José, a demanda existe e cabe à companhia aérea avaliar se já é viável ou não voltar a operar no aeroporto," disse o superintendente do terminal de São José, Jorge Fernando Manzoni dos Santos.

Para ele, também é responsabilidade dos empresários e da população em geral pleitear esses vôos. "A cidade tem o nono maior PIB do país e não reivindica transporte aéreo", disse.

A crise no setor, que sucedeu os atentados terroristas nos Estados Unidos em setembro 2001 reduziu de 350 para 140 o número de municípios brasileiros atendidos por rotas comerciais regulares. Os aeroportos próximos dos grandes centros do país, a exemplo de São José, foram os mais afetados pela redução de rotas.

Para o presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José, José de Mello Corrêa, existe um potencial de crescimento no movimento de passageiros no terminal que poderá ser convertido em receita, mas a partir das novas instalações.

"Hoje o acesso ao aeroporto, dependendo do horário, é dificultado pelo trânsito intenso na avenida dos Astronautas, mas quando o acesso mudar para a Tamoios haverá uma facilidade a mais," disse Corrêa.

MODERNIZAÇÃO - A mudança de acesso está prevista no projeto de modernização e ampliação do terminal, que está em fase de análise junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O projeto foi entregue há cerca de dois anos ao extinto DAC (Departamento de Aviação Civil).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial