Empresas protegem informação
João Luiz Rosa, de São Paulo
16/10/2008
Fonte: Valoronline
Pesquisa realizada com 1,4 mil empresas revela que, apesar da crise, 50% delas pretendem investir em segurança .
O setor de tecnologia da informação costuma ser um dos primeiros a sentir os efeitos de uma crise econômica. Uma pesquisa global da Ernst & Young mostra, no entanto, que apesar do agravamento da situação as grandes empresas parecem dispostas a aumentar os investimentos em uma área que ganha relevância cada vez maior: a de segurança da informação.
De acordo com o levantamento - realizado entre 1,4 mil empresas de 50 países, incluindo o Brasil -, 50% das companhias pretendem ampliar seus orçamentos de segurança da informação em termos percentuais em relação aos gastos totais. Outros 45% afirmaram que pretendem manter a mesma relação percentual. Apenas 5% planejam diminuir seus gastos na área.
Os dados foram colhidos entre julho e agosto, antes da fase mais aguda da crise, mas a avaliação é de que essa mudança não altera significativamente o levantamento. "Se a pesquisa fosse feita agora é possível que alguns resultados fossem diferentes. Mas estamos na 11ª edição da pesquisa e já vimos outras crises", diz Alberto Fávero, sócio da Ernst & Young no Brasil. "No momento do pico há uma alteração (nas prioridades das empresas), mas isso vira uma tendência para o futuro. A segurança tem sido um ponto forte, apesar das crises".
Notícias Relacionadas
- Segurança de dados atrai investimentos
Marcadores: TECNOLOGIA
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial