Regras de etiqueta - e-mail
05/11/2008
Fonte: Valoronline / Microsoft
E-mails exigem atenção para garantir desempenho e elegância.
* Prazo de resposta para e-mail interno: 24h
* Prazo de resposta para e-mail externo: 8h
* Quando não for possível cumprir prazos de resposta, programe uma mensagem automática explicando o motivo.
* Campo destinatário "Para": reservado para responsável pela ação ou interessado na informação.
* Campo destinatário "Cc": para alguem envolvido diretamente no assunto (pessoas em Cc não tem obrigação de responder).
* Campo destinatário "Cco": usado para tirar alguém da corrente (informe a todos no e-mail).
*Escrever "ação" no assunto: quando requisitar uma atitude do leitor, como alguma aprovação de proposta para um cliente.
* Estruture o e-mail com três partes: objetivo, para criar contexto; ação requerida e prazo, se possível com destaque; e histórico, que deve aparecer no final e em anexo se for muita informação.
* Evite: parágrafos longos, e-mail extensos e planos de cores que dificutem a leitura.
* Use recursos de importância e confidencialidade em anexos.
* Encaminhar: explique porque está encaminhando e faça um resumo do histórico.
* Antes de enviar, revise os campos principais, como destinatário, assunto e método.
Fonte: Micorsoft
Marcadores: COMPORTAMENTO, TECNOLOGIA


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