Atualidades MG-A

Informativo da Monteiro&Guimarães Associados Soluções Empresariais

quarta-feira, março 1

Prefeitos do Vale preocupados com evasão industrial

Prefeitos de São José dos Campos e Lorena discutem propostas para conter evasão de indústrias

Alto índice de evasão das empresas do Vale do Paraíba foi tema discutido nas audiências com o presidente Paulo Skaf e membros da Diretoria


O presidente da Fiesp, Pa
lo Skaf, recebeu no dia 22/02 os prefeitos Eduardo Cury, de São José dos Campos, e Paulo César Neme, de Lorena. Nas duas reuniões, objetivos comuns: a ampliação ou modernização da unidade do Senai nos respectivos municípios e a busca de alternativas para a crescente evasão de indústrias do Vale do Paraíba – tema que preocupa a maioria dos prefeitos da região.

Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Dilermando Alvarenga, pelos representantes do Sindicato da Indústria de Extração de Areia do Estado de São Paulo (Sindareia), Raul Lerário e Walter Toscano, e pelo diretor da Fiesp em São José, Felipe Cury, o prefeito Eduardo Cury propôs investimentos na Escola Senai Santos Dumont.
"Esta é a instituição de ensino mais importante para a nossa região. Viemos negociar novos investimentos em tecnologia, para que se mantenha atualizada", afirmou o prefeito.
Cury falou também das tratativas que estão sendo feitas para a construção de teatro ou um centro cultural no Centro de Atividades Ozires Silva, do Sesi.
---------------------------------------------------------------------------

Lorena

O prefeito de Lorena, Paulo César Neme, também manifestou apoio a novos investimentos no Centro de Treinamento Senai, mantido em convênio com a Prefeitura. "Estamos propondo ampliação da Escola e da oferta de vagas. Esperamos atingir 2 mil matrículas até o final do ano", disse Neme, que veio acompanhado do diretor da Fiesp em Taubaté, Joaquim Albertino de Abreu.
Quanto à guerra fiscal enfrentada no município, o prefeito propôs união de esforços das várias entidades de classe na busca de soluções junto ao Governo Federal. "Nossa Administração apóia as ações e esforços da Federação para uma efetiva reforma tributária, na qual os Estados e municípios possam melhorar sua arrecadação, sem sobrecarregar os cidadãos e empresários", defendeu o prefeito.

Mônica Lemos, Agência Indusnet Fiesp



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial