Sebrae lança Planejador de Marketing para PE.
Sebrae lança Planejador de Marketing para PE.
Fonte : Agência Sebrae de Notícias
A maior competitividade de uma empresa está diretamente ligada às suas estratégias de posicionamento no mercado. Dentre elas, o marketing contribui para consolidar o relacionamento com clientes e consumidores, além de programar ações para cada produto, estabelecer preços, focos de distribuição e comunicação com o mercado. Para auxiliar de maneira prática e com baixo custo o plano de marketing de micro, pequenas e médias empresas, o Sebrae no Paraná desenvolveu o Planejador de Marketing, uma ferramenta on-line que analisa o negócio e define as estratégias e ações para crescer no segmento.
'O empresário de pequena empresa muitas vezes tem dificuldades para tratar o plano de marketing com a importância que ele merece, porque ele geralmente está envolvido com todos os processos da empresa. A ferramenta que estamos lançando, o Planejador de Marketing, vem facilitar esse processo sem que ele tenha que gastar muito tempo e investimento', analisa Elmo Silveira, consultor do Sebrae no Paraná.
Silveira destaca que o marketing é um ponto fundamental na empresa, tendo em vista que é ele que projeta todo o posicionamento no mercado, que engloba o processo produtivo, a qualidade, o preço competitivo e a visão sobre a demanda e anseios dos clientes.
Atualmente, no Sebrae, além dos cursos em todo o Estado que orientam os empresários para a importância do marketing, o empresário pode contar com o Planejador de Marketing, que tem como diferencial, o acesso on-line. A linguagem foi adaptada para a realidade das pequenas empresas e há um suporte on-line, que é a assessoria de consultores especializados em marketing.
O empresário elabora seu plano de ação passo a passo fazendo uma análise interna e externa de sua própria empresa, tendo em vista quesitos como abrangência de atuação, localização, tamanho do mercado, impacto da tecnologia, oportunidades e ameaças. Em seguida, o empresário destaca seus objetivos financeiros, de vendas e estratégias para atingi-los tendo como referência o produto, diferencial e posicionamento.
Somente na última etapa, com base em todo esse cenário da empresa, o empresário irá traçar o plano de ação que pode ser colocado em prática no próximo período. 'O planejador, mais do que planificar as ações de posicionamento, estimula o empresário a fazer uma avaliação do próprio negócio, do seu mercado de atuação e o incentiva a desenvolver planos em outras áreas, o que facilita o estabelecimento de metas e prioridades e potencializa resultados', destaca o consultor Elmo Silveira.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias no Paraná (http://asn.sebraepr.com.br)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial